Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

A Importância de Parar

Deixe um comentário
A Importância de Parar

Você, querido leitor, deve se lembrar que em algumas ocasiões fiz uso desse espaço para ressaltar a importância do silêncio e da parada. Aquele, o silêncio, às vezes curtido sobre uma prancha no mar calmo, ou dentro de um barco deslizando na lagoa.

Já esta, a parada, vivenciada cotidianamente, mas muitas vezes, sem perceber, como o inverno, onde as árvores secam e suas folhas fortalecem suas raízes, os animais hibernam, os humanos se recolhem introspectivamente.

Enfim, nosso cotidiano é farto desses dois exemplos, é só silenciar e parar que eles saltam aos olhos, digo, ao ouvidos. Mas também podemos observar a parada de um outro olhar, de uma outra forma.
Refiro-me ao fato de estar me recolhendo da presidência da Anjo, empresa fundada em 1986, e eu nunca tinha me afastado por mais de 60 dias. Recolho-me da presidência da empresa, vou para o Conselho. Em resumo: saio do operacional, do mecânico, para entrar no estratégico, no sutil.

Com a possibilidade deixando de ser possibilidade e se tornando realidade, percebo que muitas opções se abrem, tanto para mim, que vou para outras paragens, mas no mesmo cenário, quanto para os que permanecem segurando o bastão do dia a dia. E aqui é o primeiro exemplo que há tempo para tudo. Sim, há tempo de plantar, cuidar, colher...

Com a criação do Conselho abrem-se outras opções para outros profissionais e técnicos conselheiros. Com a posse do Filipe como grande líder da operação da Anjo, abrem-se outras possibilidades, e isso só quem ganha são aqueles que se preparam para assumir quando elas, as oportunidades, aparecem. E nenhuma oportunidade vai ser vislumbrada se não houver nenhum movimento, se ninguém sair da frente e oportunizar que outros venham, assumam seus postos e prossigam fazendo história.

Paro do operacional. Saio da frente do mecânico. E isso não quer dizer que vou para casa. Para mim, sair da frente é continuar junto, mas de um outro jeito, agora, caminhando ao lado e este tem nome: estratégico.

Lembrando que isso é assim para mim hoje.

Beto Colombo

Voltar para Café com Mistura

3 Comentários para "A Importância de Parar"

  • mariza - 23/08/2013

    Isto é o que nós chamamos de "plasticidade". Parabéns pelo discernimento, pela ousadia, pelo desprendimento e pela confiança em ti e no Filipe. Sucesso aos dois!

  • Jô Lopes - 23/08/2013

    Bom dia Beto,querido!

    A hora de parar para continuar, é importante para todos que, como você tem a percepção sobre as novas oportunidades tanto para você,quanto para outras pessoas.Assim colaborando com a dinâmica das oportunidades existenciais. Abraços Jô Lopes

  • Marcelo - 23/08/2013

    bom dia
    "Simplesmente excelente lider" (sucesso, paz, saude, com a graça do nosso Sr. Jesus Cristo).

    Marcelo

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...