Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

A Procura da Felicidade

Deixe um comentário
A Procura da Felicidade

Queridos leitores que vocês estejam bem. Sua Santidade o Dalai Lama comenta que o que os mais de 7 bilhões de pessoas do nosso planeta têm em comum é que todos querem ser felizes.

Algumas pessoas procuram a felicidade no dinheiro. Outros num copo de bebida alcoólica e outros tipos de drogas. Já alguns em status, trabalho, outros em moda, outros ainda no conhecimento. Enfim, poderíamos aqui desfilar uma série de contextos onde algumas pessoas buscam a felicidade. E há ainda aqueles que não estão à procura de sua felicidade e sim a felicidade dos outros, como os filhos, por exemplo.

Será que a infelicidade não é um engano? Será que já não somos todos felizes?


Pesquisas francesas apontam que o sentimento, o estado de felicidade é proporcional ao acesso das pessoas aos bens e serviços que oportunizam uma vida justa. Mas se estes bens e serviços ficarem aquém, a felicidade será baixa, se os bens ficarem muito além, os resultados serão os mesmos daqueles que têm pouco acesso, ou seja, a infelicidade. Interessante não?

Talvez tudo isso comprove que “ter” em demasia não nos faz ir ao âmago da nossa essência, provavelmente ela nos desvirtua dos nossos projetos desta existência. Afinal de contas, nós podemos viver com pouco, muito pouco, mas precisamos de algo justo. Não dá para viver sem nada. Parece que quanto mais pesada a mochila, mais difícil de caminhar, às vezes, impossível devido ao peso.

Talvez o que confundimos um pouco é este estado de plenitude com a alegria. O estado de felicidade, para mim, é um sentimento que não se abate e que, é claro, se evidencia na alegria. Isto não quer dizer que se algo ruim me acontecer, seja o que for, eu vou ficar infeliz. Algumas pessoas ficam demasiadamente tristes somente em pensar na morte. Para mim, hoje, a morte é uma certeza e aprendi a conviver com ela. Mesmo sabendo que um dia vou passar para outra existência, ela, a morte, não tem me entristecido, muito pelo contrário, sinto-me realizado, inteiro, terno, sinto-me feliz.

Lembrando que isso é assim para mim hoje.

__________________________________________
Artigo veiculado na Rádio Som Maior no dia 17/05/2013.

Voltar para Café com Mistura

3 Comentários para "A Procura da Felicidade"

  • Jô Lopes - 16/06/2013

    Boa noite, Beto querido...!

    É Beto,para mim também hoje.A felicidade é ter certeza de ser fruto de um grande amor e que a minha vida é um milagre deste grande amor. Por isso sinto o pulsar da felicidade em tudo que está relacionado ao sentimento "amor"...

  • tiago duminelli - 20/05/2013

    ´´Felicidade é poder estar com quem você gosta em algum lugar...´´´

  • Ulcinei - 17/05/2013

    "tao longe eu te procurei, tão perto te encontrei".
    Procuramos ser feliz, mas esquecemos que a felicidade verdadeira é fazer o outro feliz. Procuramos a felicidade fora, mas ela esta dentro de nós. Quanto a morte, traz a tristeza momentanea , a saudade, mas se crermos em Jesus Cristo, a felicidade reinara.

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...