Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

Ouça o audio deste artigo

Amigos

Querido leitor, aceite o meu fraternal e amigável abraço. Hoje vamos debater sobre um tema muito interessante, que é amigo.

Amigo é cantado em prosa e verso, é falado, propagado a todos os cantos. “Amigo é coisa pra se guardar, no lado esquerdo do peito, dentro do coração”.

Amigo é assim, geralmente as pessoas se conhecem, passam a se encontrar, conviver e daquele encontro despretensioso lá atrás surge uma bonita amizade aqui na frente.

Amizade não é negócio, não é interesseira. Simplesmente é. Amigo, talvez seja alguém que nos conhece a fundo, nossas luzes e sombras, nossos pontos negativos e positivos e, apesar disso, nos ama e sempre está ao seu lado.

Eu vou mais longe: amigo é aquele que ajuda a gente a fazer mudança. Quando falo mudança significa carregar o fogão, a geladeira...

Recentemente recebi, via e-mail, um desenho muito interessante onde mostrava um velório com quatro pessoas, muitas cadeiras vazias e a urna mortuária, é claro. Das quatro pessoas, uma mulher estava de preto e chorando, talvez a viúva. Ali próximo, um senhor sentado e mais afastado um casal dialoga:

- “Ele tinha dois mil amigos no Facebook”, cochichava a mulher no ouvido do homem. Este completou: - “Pensei que ia ter mais gente aqui”.

O desenho é simples, mas a mensagem profunda. Requer fazer uma reflexão sobre quem são realmente nossos amigos, quem são nossos colegas? Será que os “amigos” do Facebook, por exemplo, e aqui a palavra amigo vai entre aspas, estarão em nosso velório?

Eu sei que amizade virtual nada mais é do que amizade que pode vir a ser, ainda não é. Também sei que o Facebook pode ser uma porta de entrada de novas pessoas e amizades em nossa vida. Mas, mesmo assim, a relação só vai se configurar se houver encontro, ação, movimento, se um cativar o outro.

É assim como o mundo me parece hoje. E você, quantos amigos tem no Facebook?

______________________________________________________
Artigo veiculado na Rádio Som Maior Premium no dia 11/12/2012 e publicado no Jornal A Tribuna no dia 12/12/2012.

Voltar para Café com Mistura

1 Comentários para "Amigos"

  • Wellington Almeida - 11/12/2012

    Com esse texto, percebemos que estamos nos tornando individualistas, e o medo de fazer amizade a cada dia é mais comum, pois não queremos expor nossas vidas para outros, e amigo faz isto, por fim, não é só na morte que estaremos sozinho, mais também na vida.

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...