Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

As Cores do Caminho

Deixe um comentário

Ouça o audio deste artigo

As Cores do Caminho
Flores de todos os tipos e das mais variadas cores encontrei em grande quantidade no caminho de Santiago de Compostela. Fotografá-las é prazeroso nessa caminhada.

Num desses momentos mágicos em que foco uma espécie de lírio, vem a mente dois versículos da bíblia em Lucas 12:27 em que Jesus dizia aos seus discípulos: “Contemplai os lírios do campo, digo-vos que nem Salomão, com toda a sua glória, se vestia como um deles”. Também em Lucas 12:23 o Mestre dizia: “A vida vale mais que a comida; e o corpo, mais do que a roupa”. 

Contemplai os lírios do campo. A impressão que tenho é que estamos todos embriagados, contemplando mais as obras do homem do que a criação de Deus.

Por que será que às vezes deixamos de contemplar o que é belo e nos é dado de graça? A lua, a terra, as estrelas, as árvores, os rios, o mar, a flor, a relva, os pássaros, os peixes. Tudo isso fazia tanto sentido quando criança e tudo isso é de graça e maravilhoso. “Respeitar a natureza é reverenciar seu Criador”, escreveu o Chefe Seatle.

Por que alguns de nós paramos de sentir o perfume das flores, o orvalho da manhã e passamos a dar tanta atenção ao perfume do frasco, ao automóvel novo, a casa, ao vestido, a jóia cara? E as palavras de Lucas 12:30, na bíblia, continuam em minha mente. “São os homens do mundo que buscam todas essas coisas”.

A diferença entre algumas pessoas, muitas vezes está em ser um homem de Deus ou um homem do mundo. E você? Apenas olha ou consegue ver? Para mim, contemplar as flores e suas cores foi emocionante naqueles dias.

É assim como o mundo me parece hoje. E você, o que pensa sobre contemplar flores?

_____________________________________________________________________________________________________
Artigo veiculado na Rádio Som Maior Premium no dia 28/06/2011 e publicado no Jornal A Tribuna no dia 29/06/2011.
Voltar para Café com Mistura

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...