Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

Califórnia

Deixe um comentário
No final de março viajamos, minha companheira Albany e eu, para Califórnia nos Estados Unidos. Fomos visitar o Filipe, nosso primogênito que se encontra estudando naquele país. Se posso optar, sempre decido pela Europa ou Ásia, em vez dos Estados Unidos, mas dessa vez tinha um motivo especial, matar a saudade do nosso filho e de sua namorada Louise.

Que viagem maravilhosa, que aprendizado... 

Já na chegada fomos a um grande supermercado só de produtos orgânicos, que tinha desde verduras, frutas, grãos, sucos, tudo natural. Nesse e outros mercados, não existe bolsa de plástico, tudo é de papel reciclado e os moradores de San Francisco levam a bolsa para a casa, guardam e na próxima compra devolvem ao supermercado.

Nos restaurantes você senta e a primeira atitude do garçom é encher os copos d’água, água de torneira tratada, como a nossa! Se você quiser comprar água mineral o preço é absurdamente caro. Refrigerante, além de não ser recomendado, não consta nos cardápios. A bebida comum é suco - a Califórnia é o maior produtor mundial de sucos - água, vinho. Também ninguém é de ferro e, afinal, eles têm o Napa Valey.

Outro bom exemplo: nas auto-estradas têm pista rápida exclusiva para quem estiver viajando com duas ou mais pessoas. Se você estiver sozinho no carro tem que ficar na pista lenta e se te pegam na pista dos carros lotados você paga multa de US 341,00. Outra placa que encontramos: “Previna o Aquecimento Global. Desligue o ar-condicionado nas próximas 26 milhas”.

Assim tem sido nossas viagens Costumo conciliar turismo, cultura ,aprendizado, bons vinhos,  bons exemplos que me marcam.

E para aqueles que desejarem compartilho as experiências com amigos.

Como dizia Fernando Pessoa “Viajar é preciso, mas viver não é preciso”.

Isso é assim para mim. E você, o que vê em suas viagens?
________________________________________________________________________________________________________________________
Artigo veiculado na Rádio Som Maior Premium no dia 20/05/2011 e publicado no Jornal A Tribuna no dia 21/05/2011
Voltar para Café com Mistura

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...