Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

Certo x Errado

Deixe um comentário

Ouça o audio deste artigo

Querido leitor, nosso tema hoje é sobre certo versus errado.

Durante esse tempo em que estou falando e escrevendo diariamente, tanto na Rádio Som Maior Premium quanto aqui no jornal A Tribuna, tenho recebido muitos feedbacks que estão mais para love-backs. Quando a gente se expõe, expõe as ideias, atinge as pessoas em todos os sentidos e cada um entende da forma que sabe, quer e pode entender. Cada um leva o que está preparado para levar.

Durante este espaço, recebi muitas mensagens deixadas no site
www.betocolombo.com.br, algumas concordando com o que escrevo, outras discordando, e teve aquelas que se confrontaram criticamente. Tudo certo!

Nestes quase 150 artigos, um diferente do outro, tenho procurado jamais impor uma verdade, um dogma, uma posição unilateral. Pelo contrário, tenho me posicionado de forma aberta, transparente, paciente e sem imposição do que é certo e do que é errado. Falando nisso, o que é o certo e o que é o errado?

Certo para mim, pode não ser certo para você. Errado pra mim, pode não ser para você. A sabedoria está em convivermos respeitosamente um com o outro sem um querer impor a sua verdade. Pelo contrário: se observarmos é na diferença que a gente cresce, que as coisas evoluem e a vida acontece. 

Pensando assim, também sigo com meus artigos e comentários. Há aqueles que elogiam. Há aqueles que criticam. Há aqueles que acrescentam. Há aqueles que até sugerem temas. O mais importante é que não estou fechado, nem para as críticas. Na verdade, tanto uma, a crítica, quanto o elogia, já não me deixam eufórico ou triste. Percebo que elas são parte de um todo e procuro acolhê-las com serenidade. E em boa parte das ocasiões, tenho conseguido.

Cada vez que sento para escrever, não penso se vou agradar ou desagradar. Cada vez que eu sento para escrever, só penso em duas coisas: não impor nada e tentar, ao mesmo tempo, expor o que penso, o que sinto, o que vejo.

A filosofia me ajuda sobremaneira, mas a Filosofia Clínica me dá o rumo, o norte e escrever e falar aqui neste espaço fica muito mais prazeroso.

Os elogios advindos das minhas posições me deixam alegre, é claro, mas eles não vão tirar o foco da originalidade e isenção dos meus textos porque meu textos não são só textos, são ideias. As críticas seguem a mesma linha; elas também não vão me deixar deprimido, depressivo; é claro que vou analisar, ponderar. Encaro as críticas como uma prova para eu checar mais uma vez o que penso.

De modo que agradeço a você que enviou mensagem, postou recado, telefonou e me interpelou na rua. Agradeço a todos. Tudo isso faz parte deste plano dual que experimentamos. Seguimos adiante, fazendo o que dever ser feito e bem feito.

É assim como o mundo me parece hoje. E você, o que pensa sobre certo e errado?
______________________________________________________
Artigo veiculado na Rádio Som Maior Premium no dia 09/11/2011 e publicado no Jornal A Tribuna no dia 10/11/2011
Voltar para Café com Mistura

1 Comentários para "Certo x Errado"

  • Josiane Zappelini - 09/11/2011

    BOM DIA

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...