Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

Céu e Inferno

Deixe um comentário
Céu e Inferno

Querido leitor, depois de alguns dias escondido, o sol apareceu. E ele me levou até a Praça do Congresso, que fica bem perto da nossa casa. Que bom andar despreocupadamente, ouvindo o som das crianças que correm de um brinquedo a outro, dos pássaros que cantam e encantam.

Praça também é local de encontrar pessoas e, neste sábado ensolarado, não deu outra: encontrei um amigo que não via há alguns anos.

Carinhosamente meu amigo me disse que estava alegre com o encontro, pois o desejava há meses, queria dizer algumas coisas para mim. Do seu jeito, disse-me ainda que estava muito preocupado comigo.

Parado a sua frente, fui todo seu ouvido. Meu amigo, sem meias palavras, disse que tinha lido alguns artigos e estava apreensivo e preocupado, principalmente quando refleti sobre a frase de Nietzsche de que “Deus está morto” e do bispo Desmond Tutu, que escreveu um livro intitulado “Deus não é cristão”.

“Beto, pra que mexer nisso?”, questionou-me. “Sabe, estou muito preocupado contigo, pois estás abrindo teu valo no inferno e, assim, vais entrar e ali passar a eternidade queimando, agonizando”, falou-me o preocupado amigo.

Em essência, foi isso o que ele me falou, embora discorresse uma ladainha de, pelo menos, 15 minutos, descansando somente para tomar fôlego e continuar falando. O esperei terminar e com o mesmo respeito e atenção, posicionei-me mais ou menos assim:

“Querido amigo, estou bem e tranquilo. Escrevo o que reflito, penso e medito e não tenho nenhum medo do que escrevo, pelo contrário”, disse-lhe, para seu espanto. “Para mim, o inferno dessa maneira como você vê e defende não existe, é pura invenção humana, afinal de contas, se nós, seres humanos, não desejamos que o mais forte dos adversários queime eternamente no fogo do inferno, quem dirá Deus desejaria isso a sequer um dos seus filhos. E se Deus condenar, então para mim ele não é Deus”, ponderei.

“Mas que inferno tu acreditas?”, perguntou-me o interessado amigo. Ao que respondi: “Assim como temos o lobo bom e o lobo mau dentro da gente, o céu e o inferno também convivem conosco, fazem parte desse todo que somos nós”. “Mas qual deles vamos vivenciar?”, perguntou o incrédulo amigo. E como o velho índio, também respondi: “O que eu alimentar”.

E você, acredita que Deus condenaria um de seus filhos a queimar eternamente? Lembrando que isso é assim para mim hoje.

_____________________________________
Artigo veiculado na Rádio Som Maior FM no dia 25/09/2013

Voltar para Café com Mistura

4 Comentários para "Céu e Inferno"

  • Milene - 27/09/2013

    As questões sobre Deus são constantes em meus pensamentos. Já duvidei, já tive certeza. Hoje quero apenas estar em paz com Ele. Religião não, com ela eu não me preOCUPO.

  • Jô Lopes - 26/09/2013

    Boa tarde, Beto querido!
    Para mim Deus é amor verdadeiro em todos os sentidos : misericordia, perdão,compreensão...E o seu amor me alimenta plenamente,todos os dias da minha existência. Abraços. Jô Lopes

  • Clayton Corrêa - 25/09/2013

    Gostei muito da matéria , pois o inferno se querermos pode ser aqui mesmo aqui se faz e aqui mesmo pagamos por isto tento hoje em dia fazer tudo mais corretamente .Abraços

  • Jatir Menegoto - 25/09/2013

    Sabias palavras meu Amigo, concordo plenamente contigo, céu e inferno estão presentes em nosso dia a dia e nós escolhemos em qual queremos viver.
    forte abraço.

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...