Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

Cinco

Querido leitor e querida leitora, que você esteja bem e em paz! Hoje quero refletir sobre algo no mínimo interessante, que são os cinco sábados, os cinco domingos e as cinco segundas-feiras seguidos que vão ocorrer neste mês de dezembro.

Como o ouvinte atento já deve ter percebido, o mês de dezembro vai ser atípico, pois teremos cinco sábados (dias 1, 8, 15, 22 e 29), cinco domingos (dias 2, 9, 16, 23 e 30) e cinco segundas-feiras (dias 3, 10, 17, 24 e 31). Este fenômeno, vale lembrar, só acontece em cada 824 anos.

Para os estudiosos da numerologia o 5 representa o Portal de Acesso, Cruzeiro do Sul, Vênus, Anjos, Espiritual, Mental Abstrato, Verdadeiro, Integração, Vitorioso, 5 Sistemas Evolucionais, o Polegar, Encontro com a Alma Gêmea, Cristus na Cruz.

Já no Tarô, Toráh, Thot, o Arcano 5 é o Papa. Diante do Sacerdote encontram-se dois seres ajoelhados, simbolizando o veículo mental e emocional da personalidade (alma) humana. Representa o reencontro com a consciência Divina, a bem aventurança, a casa do Pai, a câmara secreta ou com aquilo que os profanos não podem ver, nem sentir, é a natureza original do homem: Ser Divino Novamente pela realização do número seguinte. Você não acredita nem em tarô nem em numerologia? Não tem problema!

O fato é que o mês geralmente tem quatro sábados e quatro domingos, o que dá um equilíbrio para o trabalho e o lazer. Contudo, esse fenômeno ocorrendo neste mês de dezembro, pode trazer um plus para o descanso, já que ainda vale acrescentar os dias 24 e 31 vésperas de importantes feriados.

Dezembro está aí e surge com uma oportunidade a mais, digo, cinco oportunidades a mais. Que tal fazer também desse mês um momento de curtir a vida, vivenciar a família, os amigos?

Como vimos, este fenômeno de termos cinco sábados, cinco domingos e cinco segundas-feiras no mesmo mês só acontece a cada 824 anos, portanto, o próximo evento está marcado para 2836.

Os chineses chamam a este acontecimento "o saco do dinheiro". Se você acreditar e desejar isso é só enviar esta informação aos seus amigos, segundo a lenda, receberá uma boa riqueza quando dezembro chegar. E a riqueza é, em todos os sentidos, tanto material como espiritual.

Na dúvida, não custa lembrar o ouvinte e desejar um feliz mês de dezembro. E que nasçam cinco cento de riqueza e prosperidade para você, sua família e seus familiares.

É assim como o mês de dezembro de 2012 se apresenta para mim hoje. E você, como vai curti-lo?

______________________________________________________
Artigo veiculado na Rádio Som Maior Premium no dia 03/12/2012 e publicado no Jornal A Tribuna no dia 05/12/2012.

Voltar para Café com Mistura

1 Comentários para "Cinco"

  • Lucas - 04/12/2012

    De acordo com a "lenda" um chinês ira trazer o saco? Não entendi muito bem.

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...