Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

Concentrar Forças

Deixe um comentário

Ouça o audio deste artigo

Querido leitor, hoje vamos falar sobre concentre suas forças.

Costuma–se dizer que vemos lobisomem, mula-sem-cabeça, saci-pererê e outros bichos e mitos, porém, o bicho mais comumente encontrado no dia-a-dia é o tal bicho macaco. Bicho macaco? Sim, bicho macaco.

O bicho macaco é aquela pessoa que fica pulando de galho em galho, ou ainda, que quer pular em todos os galhos. É aquele que não concentra as suas forças em uma atividade, não foca. Por vezes, empresários desse tipo são comerciantes bem-sucedidos que se acham grandes administradores e resolvem diversificar seus negócios sem conhecer onde estão pisando. Uns viram criadores de cavalos, outros viram fazendeiros, outros, ainda, fabricam os próprios produtos. Sem falar em outras atividades nas quais muitos entram equivocadamente.

A vida, muitas vezes, é feita de escolhas, de parcerias. Analisemos as grandes empresas, as empresas que foram feitas para durar, como elas costumam buscar parceiros para juntos traçarem caminhos? Vejamos o exemplo do Microsoft e da parceira Intel. 

Geralmente em história de sucesso empresarial, a parceria é uma estratégia adotada. Respeito, mas questiono quando converso com empresários que me falam: “Eu compro de quem me vende mais barato”, pois com essa política, acabam enchendo suas prateleiras de diversas marcas, ficam pulando de uma fábrica para outra, confundindo até mesmo os consumidores. 

Talvez a dica seja: concentre suas forças. Canalize suas energias no seu ponto mais forte. Se ganha mais descobrindo uma mina rica e cavando fundo do que pulando de uma mina rasa para outra, para mim, a profundidade derrota a superficialidade.

Que tal refletir: “É melhor ter um parceiro verdadeiro e fiel do que ter muitos fornecedores oportunistas e infiéis”. 

É assim como o mundo me parece hoje. E você, o que pena sobre concentrar forças?
______________________________________________________
Artigo veiculado na Rádio Som Maior Premium no dia 06/12/2011 e publicado no Jornal A Tribuna no dia 07/12/2011
Voltar para Café com Mistura

1 Comentários para "Concentrar Forças"

  • Rosany do canto - 07/12/2011

    Boa tarde.
    Claro porque você vem com uma proposta e depois conduz a uma inversão de papeis.
    E muda tua polica de de venda,isso leva a uma inversão entre as partes.Você ve que sua mercdoria esta saindo bem e começa a precionar mudando e fazendo com que seu cliente, é claro muda para quem tem uma politica mais maleavel que a sua.
    E melhor ter varias lojas vendendo para ti do que uma só, e vender os varios produtos que fabrica do que só um fornecedor fazer pedido de um tipo so de mercadoria.acho que as fabricas devem se unir para concentrar forcas e nao ficar ai querendo bananizar suas mercadorias e fazer com que seus produtos fiquem no mercado com potencialidade,e valor que merecem.

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...