Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

Fala sem Falar

Deixe um comentário

Ouça o audio deste artigo

Fala sem Falar

Querido leitor, paz! Hoje quero homenagear uma pessoa muito especial em minha vida, o meu segundogênito Rodrigo, que neste dia 1º de fevereiro completa 23 anos de idade, tempo suficiente para estar entre nós e nos cativar com seu jeito de ser, sua forma de agir. Enfim, com sua amizade.

Os mestres e todos que trabalham com educação são unânimes em afirmar que o papel dos pais é educar um filho diferente do outro, é incentivar que cada um tenha seu jeito, sua forma de encarar as coisas do mundo. Albany, minha companheira, e eu, tentamos, e acredito que em muitas ocasiões estamos conseguindo.

O Rodrigo, Rô, Digo, enfim, nosso segundo filho, é um ser muito querido e justamente por seu jeito. Fala muito, sem falar. No momento certo está ali servindo alguma coisa, sendo gentil, acolhendo. Quando menos esperamos lá está ele ligando para um para saber como foi a viagem, indo ao encontro do outro para se solidarizar. O Rodrigo é um jovem, um homem especial.

Hoje, data do seu aniversário, Albany e eu queremos dizer isso a ele em público porque sempre o fazemos particularmente em nossa casa, em nosso lar.

Como falar de filho se não mencionar o escritor lusitano, José Saramago? Diz ele: “Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos, para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Ser pai e ser mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado”. Perder? Às vezes tenho medo de perder, mas como perder se ele não é posse? Como disse o poeta, ele foi emprestado, então me aquieto e aproveito sua companhia.

Querido Rodrigo, nossa gratidão por estares entre nós, por partilhares tua existência com nossa família e por seres assim, tão quieto e tão falante, tão contido quanto um atento acolhedor, por tu seres simples.

Parabéns, filho amigo.

É assim como parabenizo o nosso filho hoje.

______________________________________________________
Artigo veiculado na Rádio Som Maior FM no dia 01/02/2013.

Voltar para Café com Mistura

12 Comentários para "Fala sem Falar"

  • Jô Lopes - 03/02/2013

    Boa noite, Beto querido !
    Parabéns ao Rodrigo e aos pais,maravilhosos que ele têm. Beto,comungo com você a alegria de reconhecer as virtudes de um filho, na sua diferença de ser.

  • Jatir Menegoto - 02/02/2013

    Amigo Beto,
    parabéns a voce pelas belas palavras, as quais concordo plenamente.
    Sempre agradeço as minhas filhas por terem me escolhido como Pai...
    Parabéns ao Rodrigo pelo aniverssário, muitas realizações em sua vida.
    Jatir

  • Ivanete March - 02/02/2013

    Parabéns ao nobre e simples...ao filho e amigo, solidário e companheiro.E pelo visto, tendo a sabedoria como herança. Bonita homenagem!

  • Rogério Marques - 01/02/2013

    Parabéns Beto pelo Rodrigo como filho, como homem e como amigo.
    Parabens Rodrigo pelo seu dia, paz e sucesso a você.

  • André Topanotti - 01/02/2013

    Parabéns ao Rodrigo pela data, e a você Beto pela mensagem. Muito legal!

  • Tiago Duminelli - 01/02/2013

    Parabens para o rodrigo muitas felicedades, e parabens beto por esta homenagem fico feliz de ver pessoas assim felizes e amadas e assim como me sinto com meu pai e minha mae =D

  • Ildo Meyer - 01/02/2013

    Caro amigo Beto,
    Certa vez li, não lembro onde, que ter um filho é aprender a viver com o coração fora do corpo. Parabéns à vocês e ao Rodrigo
    Ildo

  • Simoni Pratts - 01/02/2013

    Linda mensagem Beto, realmente emocionante! Parabéns ao Rô por ser este menino tão especial e a você e Albany por te-lo educado tão bem. Felicidades!

  • Marcelo Schlickmann - 01/02/2013

    Parabéns por esta relação que tens com os teus filhos.
    E desejar muitas felicidades para o Rodrigo, transmitindo nosso abraço.
    Mari e Marcelo

  • rosana - 01/02/2013

    Linda homenagem !!!!!!!!! fiquei emocionada.

  • Mariza - 01/02/2013

    Gostei muito de reler Saramago. Gostei mais ainda a gratidão compartilhada com todos os pais que te ouvem. Parabéns também para vocês que são pais exemplares!

  • Rodrigo Colombo - 01/02/2013

    Muito agradecido pelas palavras pai, Te amo!

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...