Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

Infelizmente

Deixe um comentário

Ouça o audio deste artigo

Infelizmente

Queridos leitores, paz! Assistindo a um telejornal catarinense um dia após o trágico acidente que vitimou mais de 230 jovens em uma boate no dia 27 de janeiro, em Santa Maria, não me controlei. A despeito do sensacionalismo quase que institucionalizado, da falta de respeito às famílias enlutadas, ainda tenho que ouvir estas coisas.

Explico. Em tom fúnebre e semblante triste, a apresentadora do telejornal anunciava logo na segunda-feira bem cedo, um dia após o ocorrido que dos 234 mortos, “infelizmente, quatro eram catarinenses”. Que infeliz colocação esta do “infelizmente”.

Quer dizer que estamos tristes pelos nossos quatro jovens catarinenses? E os demais 220 gaúchos, entre outros? E se fossem todos gaúchos? Será que se tivessem outras nacionalidades ela diria “ainda bem que foi da Argentina, Estados Unidos e Portugal?”

Tenho aprendido com o passar do tempo que as palavras têm poder.

Nestas ocasiões tão sensíveis em nossas vidas, quando perdemos coisas e até pessoas, me pergunto se o melhor não seria o silêncio. Claro que a presença de amigos, o apoio dos familiares é fundamental, mas estou convencido que talvez o silêncio seja a melhor forma. Porque, do contrário, corremos o risco de dizer coisas que podemos nos arrepender. Na dúvida, talvez o abraço seja só o que o outro espera e necessita.

Lembrando que isso é assim para mim hoje. E você, o que pensa sobre isso?

______________________________________________________
Artigo veiculado na Rádio Som Maior FM no dia 04/02/2013.

Voltar para Café com Mistura

3 Comentários para "Infelizmente"

  • Rosane Mantovani - 12/02/2013

    Como diz Rubens Alves "Só fale se a tua fala for melhorar o silencio"!

  • Jô Lopes - 08/02/2013

    É Beto...!
    A tristeza que envolve os corações de pessoas que têm sensibilidade e respeito a vida, não aceita a banalização e o descaso neste sentido. Tantos jovens cheios de alegria,sonhos e expectativas não importa as suas origens e sim que perderam a vida e/ou a saúde (certos casos),por irresponsabilidades de outros que só visam lucros financeiros e esquecem o "bem maior", a vida...

  • Jatir Menegoto - 04/02/2013

    Amigo Beto,
    Penso exatamente igual a voce, na duvida cale-se, muitas vezes a presença, um olhar e um abraço falam mais que palavras....
    Jatir

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...