Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

Insatisfação

Deixe um comentário

Ouça o audio deste artigo

Querido leitor, que você esteja em paz. Hoje nosso tema é: insatisfação.

Provavelmente você, como eu, passamos por momentos de insatisfação, por altos e baixos, alegria e tristeza, entusiasmo e decepção, e isso é normal, tanto na vida profissional quanto na vida afetiva e familiar. Tudo certo! Se você pensa que é possível ter uma vida perfeita, provavelmente viverá em eterna frustração. Satisfação completa é provável que não exista, pois praticamente tudo na vida pode ser melhorado.

Penso que quando estamos em momentos de insatisfação, não devemos tomar decisões, pois seremos influenciados pelo baixo astral. Muitas vezes me deparei com esses maus momentos e pensei em mudar de ramo, de vida e, no dia seguinte, soube que era só um mau momento...

Lembremo-nos de que a vida é feita de acontecimentos bons e acontecimentos não muito bons. O importante para mim é que quando estamos de baixo astral, é tirarmos o foco do pensamento dos maus momentos e canalizarmos para os bons momentos. Geralmente, pessoas derrotadas são aquelas que passam a vida focadas nos problemas.

É muito difícil atingir todas as metas que traçamos, mas podemos sim, nos alegrar pelos objetivos que alcançamos e não nos entristecer pelos que não alcançamos.

Para mim, sempre é bom lutar para crescer, melhorar e se alegrar com as próprias conquistas, porém, é prudente não ser obcecado atrás da perfeição, pois ela é inatingível. 

Será que existe a família perfeita, o trabalho perfeito, o clube perfeito, igreja perfeita? No entanto, nossa imperfeição não deve ser motivo para abandonar o que conhecemos só por estarmos vivendo num mau momento que, muitas vezes, pode ser resolvido apenas com uma boa noite de sono ou aquelas férias esperadas ou então uma sessão de terapia.

É assim como o mundo me parece hoje. E você, o que pensa sobre insatisfação?
______________________________________________________
Artigo veiculado na Rádio Som Maior Premium no dia 24/11/2011 e publicado no Jornal A Tribuna no dia 25/11/2011
Voltar para Café com Mistura

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...