Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

Judas e Pedro

Deixe um comentário

Ouça o audio deste artigo

Judas e Pedro

Querido leitor, que você esteja bem. Trago hoje para nossa reflexão a passagem bíblica na noite da paixão de Cristo: “Antes que o galo cante você me negará três vezes”, disse Jesus a Pedro, seu amigo leal. Dito e feito. Quando o galo cantou, Pedro lembrou das palavras do Mestre e entrou em pânico. Saiu correndo pelas ruas de Jerusalém, percorreu montes desertos, ficou desnorteado e só voltou a si três dias depois.

Judas traiu Cristo, assim como Pedro: aquele, Judas, se enforcou, se suicidou. Pedro, ao contrário, não tirou a sua vida. Ele pode ter dito: “Está bem, eu traí meu Mestre, eu admito, sou culpado. Errei, eu errei, podem falar do meu erro durante toda a existência do homem, mas por misericórdia, deixem eu corrigir esse erro”.

Ao invés de se auto julgar errado, de ser o réu e o juiz do seu deslize, Pedro transformou-se no líder da Igreja e peça fundamental para a unidade da Igreja. Inclusive, foi nomeado mais tarde, o primeiro Papa da Igreja Católica Apostólica Romana.

Querido leitor, quantos erros nós cometemos durante nossa caminhada? E de quantos admitimos que somos culpados? O que nos impede de voltar atrás e corrigir? A história está aí, as possibilidades são imensas, nada nos impede de, com a maturidade de agora, ir lá atrás e recompor a lacuna. Só não devemos julgar aquele menino com a maturidade adulta que temos agora, não é mesmo?

Talvez esse seja um dos motivos de nossas angústias. Não admitimos nossos erros, provavelmente porque nos achamos semideuses e nos esquecemos que errar é humano. Talvez estejamos aqui nesta existência para errar menos, não para ser infalível.

Para mim, por ora, toda vez que assumi meus erros, tudo ficou mais fácil, tudo ficou mais leve. Cada vez que assumi meu erro, pedi perdão e corrigi, senti que me aproximei ainda mais de mim, das pessoas, do Criador. E saí com o foco no “vá e não tornes a errar”.

Isso é assim para mim hoje. E você, o que pensa sobre admitir nossos erros?

______________________________________________________
Artigo veiculado na Rádio Som Maior FM no dia 28/03/2013.

Voltar para Café com Mistura

4 Comentários para "Judas e Pedro"

  • Narbal - 30/03/2013

    Não existe coisa melhor, admitir o erro é um bálsamo para a alma. A alegria que vem depois é remédio para o corpo.
    Abraço
    Narbal

  • Neusa Genovez - 29/03/2013

    Querido Beto,
    Gostaria de agradecer a mensagem tão oportuna para o dia de hoje. Hoje é dia de reflexão e julguei meus erros e acertos e depois que li sua narrativa me senti mais leve, pois tenho sempre a chance de resgatar algo que fiz que nao saiu tão bem. Obrigado.

  • Lourecy Teixeira - 28/03/2013

    Leio com muita atenção todos seus artigos.Te admiro muito.Que Deus te ilumine sempre.Um forte abraço.

  • Paulo Donadio - 28/03/2013

    Beto, realmente isso é muito profundo.
    As pessoas hoje em dia, tem medo de errar e não arriscam.
    Como voce mesmo abordou, o erro faz parte de nossa vida, porem temos que fazer para eerar menos...então tudo realmente fica mais tranquilo...quando estamos ciente q temos a oportunidade de fazer de novo e melhor.

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...