Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

Mega Sena Acumulada

Deixe um comentário

Ouça o audio deste artigo

Querido leitor, você recebe a notícia que ganhou milhões na mega sena acumulada. Alguns, de pronto, pensam: Que legal! Todos os problemas financeiros resolvidos por algumas gerações, adeus às preocupações de como ganhar o pão, sustentar a casa, estudos para filhos, netos, viagens ou o que você quiser imaginar. Deixe seu pensamento conduzi-lo por alguns instantes.

Passado o impacto do desnorteamento, vamos agora pensar nas providências e ver se você está disposto a abrir mão de algumas coisas. 

Você está disposto a trocar de cidade, desaparecer, mudar de hábitos como aquele passeio na praça, ir a pé à padaria, tomar aquele café despreocupado na cantina? E as caminhadas do final de tarde, nem pensar, somente com segurança ou em academias muito bem vigiadas.

Por falar em segurança, seus filhos, esposa, esposo, mãe, pai, só podem sair de casa muito bem acompanhados por seguranças e seus automóveis precisam ser blindados. Comportamentos padrões, rotinas nos horários, escolas dos filhos, tudo, tudo precisa ser repensado.

Mudar de casa, indo para um lugar distante com guaritas, guardas, grades altas, cercas elétricas, fossos. De qual lazer você gosta? Dá para continuar praticando aquele esporte com essa quantia no banco? Você sabe como administrar essa fortuna? Em quem você vai confiar? Dá para atender ligações de parentes? Será que são interesseiros? E os novos amigos, quantos são verdadeiros e quantos se aproximam para tirar vantagens ou outros interesses? Está disposto a radicalizar um 360° no seu script, no seu roteiro, na sua vida?

Alexandre Dumas Filho, no livro A Dama das Camélias, diz: “Não estime o dinheiro nem mais nem menos do que ele vale, é um bom servidor e um péssimo amo”.

Dinheiro não é tudo! Dinheiro não traz felicidade! E tantos outros ditados populares citados nas rodas de conversas. Quem tem razão? A resposta é que para algumas pessoas dinheiro traz sim a felicidade, para outras pode trazer a desgraça. Para alguns, dinheiro não é tudo, para outros dinheiro é a razão pelo qual ele se levanta todos os dias.

Martinho da Vila canta desde os anos 60. “Dinheiro, pra que dinheiro, se ela não me dá bola”. Para algumas pessoas, ser notado é ter dinheiro, para outras ser notado é ser intelectual, é ser sábio. Para cada um é de um jeito, não há certo ou errado nisso.

Se a sua busca é ganhar na mega sena é importante preparar sua estrutura do pensamento para isso. Agora, se a sua busca for enriquecer com o seu talento, com o seu suor, talvez você não esteja preparado em suportar críticas que enriqueceu nas custas de jogos de azar, nesse caso sorte.

Se mesmo com tudo isso você ainda quer ganhar milhões da Mega Sena, vá em frente, estou contigo, só não esqueça de, pelo menos, apostar com um cartão.

É assim como o mundo me parece hoje. E você, está preparado para enriquecer de repente?
______________________________________________________
Artigo veiculado na Rádio Som Maior Premium no dia 27/09/2011 e publicado no Jornal A Tribuna no dia 28/09/2011
Voltar para Café com Mistura

3 Comentários para "Mega Sena Acumulada"

  • Julio F. Marconi - 04/10/2011

    Tenho que concordar com Sr Anderson Gazola, completamente infeliz esse artigo, o autor do artigo não abre não de sua vida boa, garanto que autor prefere andar de carro blindado, segurança e com a conta cheia $$$$$$$, ao andar com CHEVETT 79, com chave de "fenda" segurando o vidro da porta, com conta bancaria com limite tomado, mas com liberdade de correr, caminhar na praça sem a preocupação de ser seqüestrado, roubado ou algo do gênero. Sr Beto Colombo, quanta Hipocrisia, quando Sr trabalhava em uma concessionária de veículos na cidade de Criciúma, você sempre almejou o sucesso, fortuna, status social e fez por merecer, Senhor é merecedor de todo seu sucesso pessoal e profissional, mas não queira alienar pessoas ao disser que dinheiro não traz felicidade, não traz mesmo! Manda buscar compra a felicidade, lhe garanto que 95% das pessoas preferem ser “milionário triste” ao ser um “pobre feliz”.

  • Anderson Gazola - 29/09/2011

    retornando os dizeres, SE VOCÊ NÃO SE SENTE FELIZ COM TODO O VALOR QUE POSSUI, FAÇA UM FAVOR A SOCIEDADE, TRANSFIRA TUDO O QUE POSSUI PARA MIM E SEJA UM FELIZ POBRE! NÃO TE DEIXAREI PASSAR FOME PODE TER CERTEZA.
    AGORA NÃO TENTE PASSAR A IDÉIA A SOCIEDADE DE QUE "TER DINHEIRO É RUIM", NÃO FAÇA ESTA LAVAGEM CEREBRAL NO POVO, PORQUE ATÉ PARA FAZER CARIDADE É OBRIGATÓRIO TER MUITO DINHEIRO. QUANTO MAIS DINHEIRO VC POSSUIR MAIS BEM (OU MAL) PODERÁS FAZER A UMA QUANTIDADE MAIOR DE PESSOAS. eSPERO QUE TENHAS MUITO MAIS DINHEIRO DO QUE HOJE E QUE POSSA USAR ESTE PATRIMÔNIO PARA AJUDAR QUEM REALMENTE PRECISA E NÃO APENAS PARA VIAJAR O MUNDO ENQUANTO OS DEMAIS SE MATAM PARA POR MAIS DINHEIRO EM SEUS BOLSOS.
    ABRAÇOS GRANDE AMIGO RICAÇO.

  • Anderson Gazola - 29/09/2011

    Grande Amigo Ricaço;

    Com certeza estamos batalhando muito para sermos ricos porém refaço meus dizeres. Estou realmente batalhando para ser o mais próspero possível, e com certeza isto também passa por ter muito dinheiro, mas o que me preocupo mesmo é ganhar o máximo de dinheiro possível de forma que o faça levando bem estar as outras pessoas, e desta forma dificilmente passaremos pelos problemas que você informou em seu artigo. Só mais um dizer, ganhar dinheiro podendo levar saúde e oportunidade a outras pessoas é o que realmente procuro e estou investindo para que isto aconteça.....e vem acontecendo. Entendo que a Vida e o universo é feito de energia e se você ajuda aos outros INEVITAVELMENTE ficará RICO sem precisar andar de carro blindado, ter seguranças, etc... conforme seu artigo. Criticas como você mesmo informa são naturais aos que fazem atividades que a maioria das outras pessoas não tem coragem de fazer, e isto sim trás a prosperidade. Não acredito que Mega sena mude a vida de ninguém (como você mesmo deve pensar) afinal poucos milhões não mudam em nada a vida de uma família, ainda mais ganha sem o aprendizado de se ter esta fortuna. Mas uma coisa aprndí. O DINHEIRO POTENCIALIZA AS PESSOAS E RETIRA TODA E QUALQUER MÁSCARA QUE AS PESSOAS PODEM TER, principalmente em rodas dos que se acham "elite da sociedade" e neste meio sim você passará pela maioria dos problemas que você mesmo informa. gora....se você não se sente FELIZ

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...