Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

Mother

Querido leitor que você esteja em paz. Com a sua permissão quero trazer para reflexão em nosso programa de hoje a música Mother, ou simplesmente Mãe, de John Lennon. E é sobre este prisma que quero refletir.

Como sabemos, o ex-Beatle viveu com um grande trauma, que foi o desprezo de sua mãe, quando o deixou ainda na infância. A letra é profunda, um desabafo melancólico de Lennon: “Mãe, você me teve, mas eu nunca a tive. Eu te quis, você não me quis. Então eu, eu apenas tenho que lhe falar. Adeus, adeus”.

Na verdade, o desprezo e a indiferença não foram só da mãe de John Lennon, como deixou clara a música, mas de seus pais. “Pai, você me deixou, mas eu nunca o deixei”, canta ele que continua: “Eu precisei de você, você não precisou de mim”.

Sem mãe presente, que para muitos é a referência fundamental em suas vidas, o cantor dá um grande exemplo de resiliência. John Lennon vai para o desfecho da canção aconselhando: “Crianças, não façam o que eu fiz. Eu sequer podia caminhar e tentei correr, Então eu, eu apenas tenho que lhes falar. Adeus, adeus”.

Depois de repetir seis vezes, duas em cada estrofe a palavra adeus, John Lennon, um dos maiores expoentes do rock mundial, se não o maior, termina sua canção cujo nome é “Mãe” fazendo um pedido emocionante a sua mãe e a seu pai: “Mamãe não vá, Papai vem para casa”. E ele repete isso por nove vezes: “Mamãe não vá, papai vem para casa”.

Quantos de nós temos nossa mãe morando tão perto e estamos tão longe...

Lembrando que isso é assim para mim hoje.

Artigo veiculado na Rádio Som Maior FM no dia 11/10/2013

Voltar para Café com Mistura

1 Comentários para "Mother"

  • Jô Lopes - 12/10/2013

    Boa noite, Beto querido!
    Nossos pais,nossas referências que sempre estamos buscando, mesmos que eles não estejam mais neste mundo.Quantos hábitos e valores, universais preservamos porque aprendemos com eles...

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...