Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

O que mais a Dizer?

Deixe um comentário
O que mais a Dizer?

Querido leitor que você esteja bem. Aparecida Daltin, a Cidinha, é o tipo da pessoa que todo mundo deveria ter contato: sensível, respeitosa, atenta, amiga. É um ser humano que faz a diferença nesse plano por ser uma mulher proativa. Que bom, o mundo fica melhor com gente assim.

Em resposta a um artigo intitulado “Silêncio” que alguns dos meus leitores deve se lembrar, ela, muito simpática, me enviou uma resposta em forma de poesia, como é sua vida. Achei o texto tão bonito que compartilho com vocês agora.

Diz ela, referindo-se a sons, ao silêncio: “Quanto ao som do guarda, ainda bem que não ouço mais, ou eu teria que praticar tiro ao alvo... Tenho saudade de ouvir alguém varrendo o quintal e molhando as plantas com regador, tenho saudade do som do vento no final da tarde, aquele vento acobreado que entra pelas frestas da janela e passa entre as folhas das árvores, atiçando os passarinhos numa tarde quente”.

Nossa, que palavras que me deixam introspectivo, pois a saudade dela é a minha saudade. Não é a sua? Prossegue Cidinha: “Tenho saudade do som da rede, tenho saudade daquela voz distante de alguém cantando ao longe, longe, como diria Caetano”.

O texto da amiga Cidinha prossegue por mais algumas frases, sempre pontuais e artisticamente cirúrgicas. Um espanto!

Prossegue a amiga: “Tenho saudade de conversas na sala ao lado, de pessoas matutando juntas, como faziam os meus avós. Não tenho saudade do silêncio porque ele está comigo”.
Ao finalizar seu texto, que é uma verdadeira poesia, a amiga Aparecida, que chega aparecendo mesmo, fecha com chave de ouro: “O silêncio que ninguém ouviu foi a primeira coisa que existiu”.

Bárbaro.

Depois dessas palavras com emoção e afeto, o que mais há de dizer a não ser silenciar?

_____________________________________
Artigo veiculado na Rádio Som Maior FM no dia 04/09/2013

Voltar para Café com Mistura

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...