Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

Panela de Ouro

Deixe um comentário
Panela de Ouro

Querido leitor, que você esteja bem. Antigamente, algumas pessoas bem-sucedidas eram criticadas nas rodas dos botecos. Talvez por inveja, talvez por ciúme, elas cutucavam mais ou menos assim: “Ficou rico! Também, ele desenterrou uma panela cheia de ouro! Ficou com uma herança milionária da mulher. Golpe do baú!”

Hoje essa visão, para as pessoas que se comportam assim, não mudou muito. O discurso ganhou roupa nova e ficou mais ou menos assim: “É rico, mas também é o maior sonegador”. Há os caluniadores que jogam penas ao vento afirmando “o negócio dele é vender drogas”.

Provavelmente você já ouviu ou foi vítima de comentários maldosos desse tipo, não?

Às vezes penso o que passa pela cabeça dessas pessoas que vivem tentando ofuscar o brilho dos outros. Alguns dizem que é para justificar o próprio insucesso, o que você acha? Conheço pessoas que desistiram de suas carreiras por escutarem as provocações de tais pessoas.

Como proceder diante dessas provocações? Alguns colegas me perguntam. Às vezes, em reuniões com acionistas, sócios de empresas, diretorias de clubes, compete àquele que preside responder, caso seja formulada por um membro. E precisamos, em minha opinião, aprender a fazer tais ponderações com equilíbrio e moderação.

Entretanto, fora dessas reuniões, minha dica é não perdermos nosso precioso tempo respondendo a questões, comentários e críticas que, na realidade, não valem o desgaste. No livro de Mateus, capítulo 7, Jesus Cristo trata desse assunto com muita autoridade: “De fato, vocês serão julgados com o mesmo julgamento com que julgarem e serão medidos com a mesma medida com que medirem. Por que você fica olhando o cisco no olho do seu irmão e não presta atenção à trave que está no seu próprio olho?”

Nesta mesma passagem, o mestre Jesus finaliza com maestria dos iluminados. Ele completa dizendo: “Não deem aos cães o que é Santo, e nem atirem aos porcos as vossas pérolas”.

Lembrando que isso é assim para mim hoje. E você, já foi vítima de calúnias?

_____________________________________
Artigo veiculado na Rádio Som Maior FM no dia 03/06/2013

Voltar para Café com Mistura

2 Comentários para "Panela de Ouro"

  • Jô Lopes - 16/06/2013

    Boa noite, Beto querido...!
    Lidar com esse tipo de coisa para mim é difícil.Já tive uma experiência semelhante. Trabalhei numa repartição pública e fiquei decepcionada com uma chefe que ficou temerosa em perder a chefia e pensou que eu ia substituí-la.Realmente fui convidada para tal,mas não aceitei preferi continuar numa chefia simples que eu estava.Penso que foi uma decisão certa, naquele momento.
    Abraços...

  • tiago duminelli - 04/06/2013

    Nossa isso é algo que escuta frequentemente, a o fuluno vende droga entre outras coisas, só que ninguem vai ver o quanto se trabalhou para chegar até ali, ninguem enxerga o esforço do outro, pois a inveja os deixa cego e perdem seu tempo para olhar para o irmao ao inves de cuidar da sua vida. As pessoas deveriam se ajudar pois somos todos filhos de Deus e nao desejar o mal ao proximo. Mais respeito e mais verdade é isso que precisamos.

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...