Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

Pintores do Mundo II

Deixe um comentário

Ouça o audio deste artigo

Pintores do Mundo II

Querido leitor, paz. Antes de ontem discorri aqui no Café com Mistura sobre os pintores de mundo, aquelas pessoas que, do seu jeito, pintam o fora de acordo com seus padrões de dentro, ou vice-versa. Lembro-me, inclusive, que refletimos sobre aquelas pessoas que entram na segunda-feira ansiando a sexta-feira, pois realmente vivem o amor da existência somente no sábado e domingo.

Em nosso artigo de hoje vamos dar prosseguimento a mesma ideia, por isso, uma pergunta: E se você pintar nosso mundo, não de outro jeito, mas com os olhos da fé, como será que ele seria?

Você já reparou que algumas pessoas gostam de perceber o quanto são acompanhadas por Deus no seu dia a dia? Muitas delas vêem suas tristezas, alegrias, acidentes, doenças, como provações divinas. Você acha que para essas pessoas o fardo é mais leve?

Você possivelmente conhece pessoas que retratam os acontecimentos apenas como barreiras a serem ultrapassadas e alguns deles acreditam unicamente que só conseguem pela ajuda de Deus.

Das tantas formas que pintamos o mundo, será que podemos ainda pintar o mundo por intermédio dos olhos dos outros? Possivelmente você conhece pessoas que não conseguem ver a sua própria história e precisam do outro para pinta-las. Não há nada de errado não saber pintar o seu mundo e precisar de outros para o fazer. Não há certo ou errado, apenas é assim. Então, que pelo menos tenhamos consciência disso.

Vale, agora, repetir a pergunta: Como você pinta o seu mundo, como aquele empresário que vê sua empresa com dificuldades e prejuízos e tudo passa a ser um borrão em preto e branco?  E se você descobrir que a pintura do seu mundo hoje é uma tempestade o que você faria? Você entraria nele com um estoque de barcos, guarda-chuvas e tiraria proveito da situação?

Como você tem pintado o seu mundo?

Lembrando que isso é assim para mim hoje.
_________________________________
Artigo veiculado na Rádio Som Maior FM no dia 11/12/2013

Voltar para Café com Mistura

1 Comentários para "Pintores do Mundo II"

  • Jô Lopes - 12/12/2013

    Boa noite,Beto querido!

    Como Pinto o meu mundo...?
    Procuro pintar com tintas de varias cores,conforme o meu estado de espirito,mas o que move o meu jeito de pintar e a minha fé em Deus e no milagre vida dada por Deus




Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...