Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

Poeira no Vento

Deixe um comentário

Ouça o audio deste artigo

Poeira no Vento

Querido leitor, aceite o meu caloroso e fraternal abraço. Kansas  é uma banda de rock estadunidense dos anos de 1970 especializada no estilo progressivo. Em 1977 eles lançaram o álbum Point of Know Return e justamente neste trabalho a música "Dust in the Wind" ou poeira no vento.

“Eu fecho meus olhos, apenas por um momento, e o momento se foi. Todos os meus sonhos, passam diante dos olhos uma curiosidade. Poeira no vento, tudo que eles são é poeira no vento”...

Bárbaro. Lindo! Mas esta obra-prima não para por aí. Continua a letra da música de três minutos e vinte segundos, com três estrofes:

“A mesma velha música, apenas uma gota de água. Em um mar infinito, tudo o que fazemos, desmorona sobre a terra. Embora nós nos recusamos a ver, poeira no vento. Tudo o que somos é poeira no vento”...

A última estrofe, não menos importante por finalizar a música, o grupo Kansas não se cansa de repetir que somos poeira ao vento.

“Agora, não fique esperando, nada dura para sempre, apenas o céu e a terra. Isto escapa, e todo o seu dinheiro, não comprará outro minuto. Poeira no vento, tudo que somos é poeira no vento. Poeira no vento, tudo é poeira no vento.”

Que música bela, que música sensível. Que os ventos soprem bons presságios e que lá no final, possamos nos encontrar, mesmo que seja como poeira ao vento, afinal de contas, ensina o Mestre: do pó viemos, ao pó voltaremos.

Dust in the Wind.

Lembrando que isso é assim para mim hoje.

Beto Colombo

Voltar para Café com Mistura

1 Comentários para "Poeira no Vento"

  • Jo Lopes - 13/09/2014

    Bom dia Beto querido !
    Grata por todos os temas belos e reflexivos que você nos presentei." Que os ventos soprem bons presságios",para você e a equipe em especial nos trabalhos realizados no ENFIC para Filósofos e simpatizantes da Filosofia Clínica. Que as poeiras aos ventos se integrem, na partilha de conhecimentos destes belos momentos.

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...