Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

Ouça o audio deste artigo

Problemas

Querido leitor e querida leitora, que você esteja bem e em harmonia. No mês de maio, a rádio Som Maior trouxe ao sul do Estado Ana Corolina, uma das grandes intérpretes da MPB. Hoje, um dos ícones da MPB, lembram?

No artigo de hoje, então, vamos refletir sobre a letra de uma de suas músicas. Vale lembrar que enquanto cantava ela chorou, fazendo muitos se emocionarem.

Canta Ana Carolina: “O meu amor conhece cada gesto seu, palavras que o seu olhar só diz pro meu”. Aqui, nesse pequeno trecho, a letra denuncia a ótima interseção entre o casal. Porém, logo em seguida, com a convivência, começam a surgir os problemas, que por sinal, é o nome dessa música, Problemas.

“Ninguém vai resolver os problemas de nós dois. Será que foi alguma coisa que eu falei?”, canta ela. Que continua: “Ou algo que fiz que te roubou de mim? Sempre que eu encontro uma saída, você muda de sonho e mexe na minha vida”, continua Ana Carolina com sua voz forte e afinada.

Em toda a letra dessa música intitulada Problemas há beleza, há verdade. Na melodia há sentimento. Mas há uma frase impressionante, que é “se pra você a guerra está perdida, olha que eu mudo de sonho pra continuar na sua vida”. Vale a pena repetir: “se pra você a guerra está perdida, olha que eu mudo de sonho pra continuar na sua vida”.

Bárbaro!

Querida leitora e querido leitor, quantas vezes em nossas relações, em nossa existência, precisamos abandonar nossos sonhos em detrimento de uma boa interseção? Quantas pessoas conhecemos que fizeram isso várias vezes, abandonam seus sonhos e vivem o sonho de outros. Você conhece alguém assim?

Na música, me parece que ela faz uma opção entre seguir com sua busca, seu sonho ou continuar a relação e ela opta em continuar a relação, quando diz “olha que eu mudo de sonho pra continuar na sua vida”. Fazendo essa opção, a pessoa abre mão do tópico “Busca” da sua estrutura de pensamento para fortalecer a interseção do casal pelo amor que existe entre eles, quando diz que muda de sonho, sim seu sonho, pra continuar na vida dele.

Quando esta decisão é feita de forma leve e consciente, existe grande possibilidade desse casal continuar junto até que a morte os separe.

Na vida às vezes é assim, abrimos mão de um sonho, de algo pessoal para continuar uma relação, para continuar em uma profissão, em uma cidade.

É assim como o mundo me parece hoje. E você já abriu mão de algum sonho?

_________________________________________________
Artigo veiculado na Rádio Som Maior FM no dia 27/07/2012 e no Jornal A Tribuna no dia 28/07/2012.

Voltar para Café com Mistura

2 Comentários para "Problemas"

  • Adauton luiz Deolindo - 27/07/2012

    Como as musicas cantam e contam os nossos segredos.

  • Leonardo Machado - 27/07/2012

    Para o bem geral da familia,sim!

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...