Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

Somos outros a cada 12 Anos

Deixe um comentário
Somos outros a cada 12 Anos

Querido leitor, que você esteja em paz. Como é sábia a natureza. Na verdade, é perfeita, é natural! E como, no geral, somos muitas vezes irracionais em relação a mudanças e transformações. Talvez poderíamos aprender também isso, com ela.

Mesmo tendo consciência que a mudança é necessária, a maioria das pessoas resiste e luta para manter seu status quo, sua rotina. E essas quando não conseguem ficam irritadas, aborrecidas e algumas vezes adoecem. Algumas pessoas sabem que a novidade reduz o tédio, mas no íntimo preferem o passado. Estão acostumadas, custam a deixar a zona de conforto e vivem às vezes num tédio eterno.

Mudar, teórica ou superficialmente, muitos falam. Mas a mudança que transforma hábitos e rotinas geralmente é profundamente perturbadora. Afinal de contas, uma coisa é mudar, outra é transformar. Aquela, a mudança, provavelmente fica somente na mente; e esta, a transformação, passa por toda a estrutura do ser, inclusive pelo coração e transforma-se em ação.

O ser humano transforma-se da ponta da unha a ponta do cabelo a cada 12 anos. Às vezes sabemos ser necessária a mudança, porém, relutamos tanto em nos transformar possivelmente em quem realmente precisamos ser e alguns ainda preferem seguir um script, repetindo uma expectativa que outros têm da gente.

Querido leitor, tenho aprendido que transformar-se dá um trabalho danado e resistimos a isso porque, em alguns casos, somos preguiçosos. Falta-nos vontade, só inteligência não basta. Lembrando que para cada um é de um jeito.

Agora, se você concluiu que precisa mudar, mas não está conseguindo, lembre-se que ninguém chega a um resultado diferente fazendo as coisas do mesmo jeito.

Lembrando que isso é assim para mim hoje.

Beto Colombo

Voltar para Café com Mistura

2 Comentários para "Somos outros a cada 12 Anos"

  • Marisa Colombo - 26/08/2013

    Adoro seus artigos,você coloca muito do que falei uma vida inteira: mudança. Como é difícil sair da zona de conforto. Teu Café com Mistura é muito sugestivo. Admiro o que escreves e leio com prazer. Abraços

  • Lourecy teixeira - 26/08/2013

    Leio com muita atenção seus artigos.Show de bola.um forte abraço

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...