Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Artigos

X Caminhada das Estações Anjo

Deixe um comentário

Querido leitor, hoje vamos falar sobre caminhadas, sobre a X Caminhada das Estações Anjo.

Já disse aqui neste espaço que “caminhar é preciso”, parafraseando Fernando Pessoa, que escreveu que “viajar é preciso”. Claro que, pelo menos pra mim. Justifico.

Venho de uma família com certos problemas genéticos de saúde. Temos facilidade de ficar acima do peso, colesterol alto e até a pressão arterial pode desregular, além de outras consequências. Enfim, descobri há anos que além da genética, meus hábitos também não ajudavam para equilibrar minha saúde corporal e, como sabemos, muitas vezes, dá para dizer que mente sã, corpo são; corpo são, mente sã. Por isso a importância do equilíbrio mente, corpo e espírito.

Fui buscar informações. Consultei médicos, li matérias, pesquisei na internet e descobri que não há milagres. Não tem como melhorar se não tiver ação, movimento. Fiz logo uma ligação com Albert Einstein que dizia: “Sou 1% de inspiração e 99% de transpiração”, ou seja, uma das maiores mentes que a humanidade já produziu dizia que ser brilhante é trabalhar, se movimentar, agir.

Assim, percebi que minha saúde corporal poderia ter um avanço positivo com algo bem simples: caminhadas. E não deu outra: calcei um par de tênis, peguei minha garrafa de água e coloquei o pé na estrada. Isso há muitos anos. Foi quando percebi a simplicidade e a profundidade que é caminhar.

Com minhas incursões a pé, comecei a encontrar pessoas que não via há tempo, conheci locais diferentes, enfim, e minha saúde melhorou em todos os sentidos. 

Aqui, em meu comentário de hoje, quero mencionar as Caminhadas das Estações Anjo, que agora neste dia 17 de setembro, vamos para a décima edição. Então, junte sua turma, convide seus amigos e venha comemorar a entrada da primavera caminhando, se exercitando, fazendo amigos e ainda conhecendo um pouco do interior da nossa região.

Na última edição, a caminhada contou com a participação de 70 pessoas, de 10 até 70 anos. Vamos lá, a caminhada é de 12 quilômetros e inicia na igreja do bairro Metropol, em Criciúma, passando pelo alto Rio Maina, São Martinho, Cristo de Madeira até chegar na igreja São Marcos, em Nova Veneza. Aqui vamos fazer um almoço comunitário em forma de piquenique.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Anjo pelo telefone 3461.8000. É no caminho que a gente se encontra! 

É assim como o mundo me parece hoje. E você, o que pensa sobre caminhadas?
______________________________________________________
Artigo veiculado na Rádio Som Maior Premium no dia 14/09/2011 e publicado no Jornal A Tribuna no dia 15/09/2011

Voltar para Café com Mistura

1 Comentários para "X Caminhada das Estações Anjo"

  • ronaldo david - 14/09/2011

    Beto, apenas para colaborar, o autor da frase colocada como de Einstein, é de THOMAS ALVA EDISON.

Deixe um comentário

Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...