Ir direto para o Conteúdo

Beto Colombo

Minhas Fotos

Espanha: Caminho de Santiago de Compostela

No dia 1º de julho de 2007, parti do Brasil rumo à França e Espanha com a proposta de fazer o Caminho de Santiago de Compostela.
O caminho de Santiago é uma antiga trilha que parte de diversos pontos da Europa e segue em linha reta para o Norte da Espanha. É uma caminhada de quase 800 km, de pedras, lama, asfalto, subidas e descidas.
Esse caminho, além dos celtas e romanos, também foi percorrido pelos discípulos de São Tiago, com a finalidade de levar seu corpo depois de decapitado em Jerusalém, até as terras gaulesas. Seu corpo foi sepultado e no ano 862, junto a seu corpo, foi construída uma grande e bela catedral. Todos os dias partem de diversas partes, novos peregrinos e percorrem o caminho até a casa do apóstolo.
Peregrino é um sonhador, um buscador. É alguém em busca do seu eu, em busca do auto-conhecimento. Com esse propósito fui peregrinar, fui na busca de um processo de melhoria que não deve acabar nunca. Descobri nesse caminho que o mais importante que o destino é viver o caminho.
Lá, tive que renunciar mordomias e vaidades do cotidiano. Peregrinei e tive o direito de lavar minha alma em prantos e pedir ajuda à mãe natureza.
No caminho, descobri que quanto mais leve é nossa mochila, mais teremos tempo para caminhar, observar, viver. Que precisamos tão pouco para viver e o que você é, acaba sendo muito mais importante do que o que você tem.
O caminho imita a vida, vamos vivê-la sabendo que não existe rotina, que todos os dias temos um novo caminho a percorrer, novas pessoas para conversar, um novo passo a dar.
Buon caminho a todos.

Voltar para Galeria de Fotos
Anjo Tintas e Solventes

Beto Colombo ©. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Burn web.studio
Carregando Dados...